quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entre, e leia à vontade...

Não é novidade para ninguém que o mercado editorial brasileiro nunca foi um dos mais animadores, nem um dos mais abertos. Justifica-se a busca por publicar e re-publicar aquilo que já é sucesso sob a desculpa de que o mercado não ajuda o lançamento de autores novos, que brasileiro não compra livro, que há poucas livrarias; prefere-se continuar girando a mesma roda.

Assim como você que está lendo esse blog neste momento (muito obrigado pela atenção, espero que goste), nós temos vários amigos que escrevem muito bem, que sonham em ter livros publicados, mas que esbarram no pensamento mercadológico das grandes editoras, e nas dificuldades de publicar por uma editora alternativa.

Foi pensando nisso que eu e a Luiza decidimos criar o ‘Versos Brancos’. Esse blog pretende ser uma janela para novos escritores, que queriam mostrar um pouco do que fazem. Nossa intenção é usar essa rede ampla e gratuita para chegar aos mais diversos lugares, dando voz para quem quiser falar, e lápis e papel para quem quiser escrever.

Além disso, será um espaço para se pensar a cultura nacional, mas baseada na literatura. Acreditamos que aqueles que conseguem enfim publicar um livro, acabam não tenho a publicidade que deveriam, ou que esperavam, por isso esse também será um lugar de falar de livros que estão ai, que refletem a nossa sociedade hoje e que estão meio esquecidos por não fazerem parte da lista dos dez mais de alguma revista ‘pop’.

Eu sei que de início podem parecer um tanto quanto pretensiosos os nossos objetivos; por isso, cabe aqui deixar claro que não queremos ditar moda, nem julgar o que é ruim ou bom, queremos que esse seja um lugar para discussões. Colocaremos temas no ar para que sejam debatidos, pensados, para dialogar. Diante de tanta informação, esse pretende ser um cantinho, no meio do furacão, onde você pode parar e pensar.

Lídia Michelle e Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário